domingo, março 11

A Silhueta Peplum

São nada mais, nada menos do que babados localizados na altura do quadril ou no final da cintura, usado sobre a roupa para dar volume aos quadris.
O peplum ou Peplo é uma palavra grega que na antiguidade era usada para nomear uma indumentária que nós chamamos de túnica. (Que até foi o tema de minha primeira tarefa no técnico de moda, que era desenhar um croqui com inpiração no Peplo).
O primeiro a usar a silhueta Peplum foi Christian Dior no anos 40 e 50 na alta costura e nos anos 80 essa tendência de criar volume entre a cintura e o quadril repetiu o sucesso que volta agora para o outono/inverno 2012 e que foi sucesso em todos os eventos de moda do mundo.

O peplum é liberado para as magrinhas, pois aumenta o tamanho do quadril, dando ilusão de mais volume, mas se você tiver o quadril largo ou for mais cheinha e gostar, opte pelos modelos de saia ou vestido que tenham babados menores.


Isabela Maria

3 comentários:

  1. Amoooo Peplum
    Acho muito feminino :)
    Adorei o post, ainda mais cheio de imagens assim!
    Bjs, Raffa
    http://sorvetefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito :/


    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super fofo, mas comigo não rola, infelizmente... Mas eu prefiro os discretinhos, se não fica muito carregado.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Comente e dê sua opnião, quero saber mais sobre você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...