sábado, julho 23

Truques dos top maquiadores

Para uma maquiagem perfeita, não basta apenas produtos de boa qualidade e conhecer as tendências, também se conquista com diversos truques que ajudam na hora H. Confira as dicas do site da Ig, com os top maquiadores Rosman Braz, do salão Marcos Proença, e Andrea Malagoni, do JJ Cabeleireiro e descubra os segredinhos que vão deixar seu make mais bonito:

Limpar a pele com soro fisiológico. Aplique com um algodão antes de começar a maquiagem e deixe secar. “O rosto fica mais hidratado, fora que não fica oleoso como o creme deixaria”, conta Rosman.

Base nas pálpebras. Experimente usar algumas gotinhas do produto na pálpebra superior e ganhe maior fixação da sombra que virá em seguida.

Curvar os cílios com pincel. Na falta de curvex, a dica é moldar os cílios com o cabo de um pincel de maquiagem. Envolva os pelos ao redor do cabo e pressione com os dedos. “O resultado fica sutil”, diz Andrea. Alguns maquiadores ensinam o mesmo truque utilizando a borda de uma colher comum.

Cotonete seco. Use um cotonete seco para corrigir borrões e imperfeições da maquiagem. Rosman conta que usar cotonetes umedecidos é um erro, pois remove toda a cobertura feita na pele.

Colírio para lubrificar. Uma gotinha em cada lado antes da maquiagem deixa os olhos lubrificados e mais brilhantes.

Soro fisiológico na máscara de cílios. “Algumas gotinhas servem para amolecer o produto que está ficando ressecado, mas não funciona com ‘à prova d’água’”, explica Andrea.

Lápis de boca vermelho antes do batom. Rosman costuma cobrir a boca com lápis vermelho antes de aplicar o batom da mesma cor. “A textura fica mais seca e fixa melhor”.

Talco na parte inferior dos olhos. “É uma boa opção antes de fazer a maquiagem escura. Facilita a limpeza da pele caso caia um pouco da sombra”, conta a maquiadora.

Pó iluminador nos lábios. O produto aplicado por cima do batom, na parte superior da boca, dá volume aos lábios.

Usar a sombra como um delineador.
É possível molhar o pincel fino no soro e passar na sombra compacta, fica o mesmo resultado. “Dá pra brincar com as cores, até aquelas mais fortes”, ensina o profissional.

                                              
                                                  Isabela Maria

2 comentários:

  1. sempre faço essa da base nas palpebras pq fica + vermelhinha mesmo naturalmente.
    :**
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, achei interessante sobre o soro...beijoos

    ResponderExcluir

Comente e dê sua opnião, quero saber mais sobre você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...